Métricas de Moedas Executam Reivindicações Novo Ciclo de Adoção Sendo Entrado por Bitcoin

Como foi o caso em 2017, a Bitcoin viu um aumento maciço na adoção por parte dos usuários após o preço ter começado a subir em alta, mais uma vez. Desta vez, o movimento maciço de preços se deve à pandemia COVID-19 e à pressa do povo em adquirir um bem dito seguro.

Aumento maciço das carteiras de Bitcoin

Como prova disso, a rede Bitcoin Evolution viu um aumento maciço de endereços que possuem um mínimo de 10 dólares em moeda criptográfica. De acordo com a Coin Metrics, o número total de tais contas criptográficas conseguiu atingir um novo máximo de 16,6 milhões.

Isto é 14% maior do que o pico anterior alcançado apenas em janeiro de 2018, tendo registrado um máximo de US$ 14,5 milhões na época. Isto veio logo após o preço mais alto de todos os tempos do Bitcoin, que ficou logo abaixo da marca de 20.000 dólares.

O longo e o curto prazo é que existem mais endereços criptográficos contendo várias pequenas quantidades de criptografia agora, do que quando a grande bolha criptográfica aconteceu em 2017/2018.

Nova etapa na adoção do Crypto

Lucas Nuzzi é o gerente de produtos de dados de rede do fornecedor de dados criptográficos da Coin Metrics, e sugeriu que um influxo maciço de porta-carteiras criptográficas é um sinal claro. De acordo com a Nuzzi, um novo ciclo de adoção de bitcoin começou a se formar.

Deve-se notar, entretanto, que um crescimento nos endereços das carteiras não é uma métrica exata para mostrar a quantidade de novos usuários de Bitcoin. Um único indivíduo ou entidade pode facilmente configurar uma série de novos endereços que não estão conectados a uma nova pessoa que entra no espaço, por si só.

No entanto, a adoção do criptograma disparou por uns impressionantes 27% desde o crash maciço do mercado de criptogramas que ocorreu em meados de março. Este crash, apelidado de „Black Thursday“, viu toda a indústria de criptografia se reduzir pela metade em valor, pois a incerteza em relação à pandemia da COVID-19 correu de forma desenfreada.

Ocorrem grandes comícios de preços

Dentro deste mesmo período de tempo, Bitcoin assistiu a um rali espetacular de 200%. Ao contrário, quando visto no início do ano, o Bitcoin mostra um aumento de 64%. Um fator chave que dá ativos relativamente escassos, como o Bitcoin e o ouro, tanta tração é o medo contínuo de que o dólar americano esteja perdendo seu valor.

Isto, juntamente com as políticas dos governos e bancos centrais destinadas a impulsionar a inflação, faz com que as pessoas se interessem muito mais pelos escassos ativos „paraíso“.

Na situação atual, alguns analistas especulam que o Bitcoin poderá atingir novos patamares até o final de dezembro. Outros analistas, no entanto, temem que a ação de preços tenha dificuldades para ultrapassar a marca de US$ 12.000, pois os mineiros e comerciantes estarão ansiosos para liquidar suas participações a um preço tão bom.